Reviravolta acontece e Santos decide arrancar treinador de grande rival
A diretoria do Santos tem pressa na contratação de um novo treinador e sabe da importância de uma pronta definição já que isso norteará os próximos passos em relação a contratações visando a temporada de 2025.
O nome definido para assumir o cargo deixado por Fábio Carille é Luis Castro, ex-Botafogo, mas a demora do profissional em uma decisão final, tem irritado os mandatários do Peixão e o prazo final dado à ele, encerra nesta terça-feira (3).
Com isso, a diretoria do Peixe já trabalha com uma segunda opção, e volta suas atenções para Renato Gaúcho, atualmente treinador do Grêmio. O clube da Vila Belmiro já deixou claro que está disposto a montar um elenco competitivo para a próxima temporada, o que agrada o atual comandante do time gaúcho.
Os próximos passos do Santos devem ser tomados após esta terça-feira (3). Dependendo da resposta de Luís Castro, a diretoria do Alvinegro Praiano deve intensificar as negociações com Renato Gaúcho que claramente não parece estar satisfeito no Grêmio.
Não se sabe até então, se o salário oferecido a Renato Gaúcho será o mesmo ofertado a Luis Castro, mas a diretoria acredita que o profissional se encaixa no perfil do Peixe e é um ótimo candidato para atuar no elenco a partir de 2025.
Proposta do Santos a Luis Castro
O Santos ofereceu um salário mensal que gira em torno de R$ 2 milhões, ao português Luís Castro. Além disso, também deixou claro sobre a independência do treinador em tomar decisões no departamento de futebol.
O treinador atuou no Botafogo em 2023 e vinha realizando um excelente trabalho mas acabou aceitando proposta do exterior e deixou o clube carioca. Ele chegou a treinar Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, porém após a falta de bons resultados, foi demitido e desde então segue sem clube.